Quem mais quem menos, sabe que ir à praia é beneficente, mesmo que somente seja pelo prazer de desligar da rotina que nos afoga dia a dia. Este fator psicológico é uma das principais virtudes do sol e a praia, aos que se lhe unem a estes benefícios de ir à praia para a saúde.

Temos por um lado os benefícios que nos produz o sol, e por outro os benefícios da água do mar, que juntos são um combinado que nos infunda estabilidade no organismo, por isso trata-se de uma fonte beneficente para a saúde. O sol nos trás alegria e favorece a síntese de vitamina D, enquanto a água do mar, que está carregada de minerais e oligoelementos, é um estimulante para nossos músculos.Além disso, há uma palavra que vem a mente quando de praia falamos: descanso.

Também é preciso levar em conta que na hora de estar na praia passear é outro fator que te contribui vantagens no organismo, já que não é o mesmo passear por cidade que pela praia. Poderíamos dizer que passear sobre a areia da praia pode fazer com que nossos pés sejam massageados. A isso é preciso unir o fato de perceber a brisa marina, um ar que tem umas condições especiais.

Outro elemento que poderíamos acrescentar às vantagens de ir à praia para a saúde é a umidade. Ao estar em uma zona com uma alta umidade, se favorece a respiração e o intercâmbio de gases nos pulmões.